Semana livre obriga Jesus a buscar solução para problemas físicos no Flamengo



Jorge Jesus chegou ao Flamengo no dia 20 de junho e, desde então, disputou oito jogos em menos de um mês. Aliado a isso, um estilo de jogo com intensidade acima da média cobra o preço nos atletas. Após a derrota para o Bahia, em Salvador, no último domingo, o alerta foi ligado na preparação física e terá que ser um dos focos do técnico português nesta semana livre.



Após retornar ao Rio de Janeiro e ganhar folga, o elenco do Flamengo terá um descanso pela primeira vez desde que Jesus assumiu o cargo. Isso porque, além do Brasileirão, foram dois confrontos contra Athletico-PR e Emelec, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. A sequência de jogos toda quarta e domingo deixou sequelas.

Uma tônica apresentada pelo Flamengo é o cansaço coletivo no segundo tempo das partidas, quando o nível de intensidade cai e parece "faltar pernas" para correr atrás do adversário. Foi assim contra o Bahia, contra o Emelec na Libertadores, e principalmente contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil. O treinador sabe disso e procura soluções.



- É verdade que nós em 25 dias jogamos oito jogos, é verdade que vimos com desgaste do último jogo e também é verdade que o Bahia teve mérito. Colocou agressividade legal, e nós não conseguimos impor o nosso jogo e cometemos alguns erros - declarou.

Outra consequência foram as lesões acumuladas. Em menos de um mês, Lincoln, Gabigol, Rodrigo Caio, Cuellar e Arrascaeta foram para os estaleiro com problemas musculares - com o uruguaio ainda tendo ido para o sacrifício no jogo de volta contra o Emelec. Outro que atuou sem estar 100% fisicamente é Everton Ribeiro, que poderá evoluir em suas condições nesta pequena pausa.



Jesus também poderá dar entrosamento para os novos titulares. Gérson e Rafinha, apesar de terem boas atuações, já declararam que ainda não estão totalmente entrosados. O caso mais especial é de Filipe Luís, que estreou no último domingo e afirmou ainda não estar no seu melhor nível.

- Eu tive uma lesão na Copa América, estava praticamente um mes parado, tive uma semana de treinamentos, mas a unica coisa que vai poder me dar ritmo é jogar, quanto mais jogar melhor. Claro que não estou no melhor nível, mas passando os jogos vou recuperando a forma - revelou o lateral.

O Flamengo volta a campo apenas no sábado, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e ainda terá 16 dias até o duelo decisivo contra o Internacional, pela Libertadores. Tempo de descansar, treinar e retomar o caminho desejado por Jorge Jesus.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/semana-livre-obriga-jesus-buscar-solucao-para-problemas-fisicos-no-flamengo-23855577.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários