Números mostram atuação impecável de Pablo Marí



Pablo Marí chegou ao Flamengo sem grande alarde, se comparado a outros reforços do clube para esta temporada. E chegou numa fogueira. Com a venda de Léo Duarte para o Milan e a lesão de Rodrigo Caio, o espanhol iniciou sua trajetória no Rubro-Negro tendo na estreia um clássico com o Botafogo e na sequência uma partida decisiva de Libertadores. E foi bem. Aliás, muito bem.



Contra o Emelec, nesta quarta-feira, no triunfo carioca por 2 a 0, o zagueiro foi o único jogador titular que não errou nenhum passe durante todo o duelo. Segundo dados do Footstats, Marí acertou todos os 47 que tentou no jogo - apenas Rafinha (58) e Cuellar (59) trocaram mais passes.

O defensor foi importante também nas bolas longas da equipe. Sempre buscando inverter rapidamente o jogo e alongar as jogadas pelo lado - principalmente com Bruno Henrique pela esquerda -, Pablo foi o segundo que mais concluiu lançamentos, completando três de sete - Renê acertou quatro.



Sua principal contribuição, no entanto, foi no jogo aéreo. Do alto dos seus 1,93m, Marí deixou o gramado também como líder de rebatidas defensivas, cortando 11 bolas de sua área, três a mais que Willian Arão, o segundo no ranking.

NÚMEROS DE PABLO MARÍ CONTRA O EMELEC- Dados do Footstats

90 minutos em campo
11 rebatidas defensivas
1 desarme
​47 passes certos
0 passes errados
3 lançamentos certos
4 lançamentos errados
1 falta cometida


Fonte: https://www.lance.com.br/numeros-da-bola/numeros-mostram-atuacao-impecavel-pablo-mari.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários