Jesus revela o elogio que ouviu de Guardiola e diz de que maneira "revolucionou" o futebol mundial



Atualmente no Flamengo, onde comanda o clube carioca no Brasileirão e Conmebol Libertadores, Jorge Jesus passou a ter o seu nome conhecido no futebol mundial após a sua passagem pelo Benfica, entre 2009 e 2015. No clube português, conquistou três vezes a Liga Nacional, cinco vezes a Taça da Liga Portuguesa e ainda uma Taça de Portugal.



Em entrevista ao Canal 11, de Portugal, o ‘mister’ lembrou dos tempos em que esteve no Estádio da Luz e, que durante o período, chegou a chamar inclusive a atenção de Pep Guardiola, que elogiou a sua forma de defender.

“O Guardiola tem uma frase que diz: ‘Se querem ver quem defende bem, olhem para o Benfica’”, lembrou Jesus do elogio que recebeu pelo espanhol na época.

O técnico do Rubro-Negro ainda afirmou que, na sua opinião, a sua tática defensiva inclusive foi copiada por outros treinadores do mundo, numa espécie de revolução que promoveu no futebol mundial.



"Atrevo a dizer isso. Ninguém no mundo fazia marcações como eu ainda faço hoje. Claro que fui evoluindo e valorizando a minha ideia do que eram marcações em zona, e principalmente nos laterais, fazendo uma linha de impedimento na cobrança dos laterais, que era quase impossível e hoje as equipes do mundo fazem... Hoje vejo grandes equipes do mundo fazendo isso, copiando o Benfica, que foi quando o Benfica me deu a possibilidade de ser conhecido”, completou.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/419175-jesus-revela-o-elogio-que-ouviu-de-guardiola-e-diz-de-que-maneira-revolucionou-o-futebol-mundial-

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários