Evolução coletiva: comandado por Arrascaeta, Flamengo lidera ranking de gols com assistências



Com uma grande produção ofensiva no Brasileirão, especialmente em casa, onde tem média de três gols por partida, o Flamengo lidera o ranking de time com maior número de assistências na competição. Com sobra. Dos 28 gols marcados até agora, 22 tiveram um passe decisivo - 78%. Os números mostram a evolução do jogo coletivo e o estilo de trabalhar as jogadas da equipe comandada por Jorge Jesus.



O segundo colocado neste quesito no Brasileiro é o Palmeiras. Dos 23 gols, 16 foram com assistência - 69%. Líder da classificação, o Santos teve passes decisivos em apenas 56% de seus 25 gols até agora.

Arrascaeta é o maior responsável por esse desempenho do Flamengo até agora. O uruguaio é o primeiro colocado do ranking de assistências da competição com cinco, ao lado de Dudu, do Palmeiras, mas tem a média melhor - 0,71 por jogo contra 0,38 do palmeirense. Os jogadores rubro-negros estão bem colocados. Willian Arão vem logo abaixo com quatro, empatado com Hernanes, do São Paulo. Éverton Ribeiro tem três, empatado com outros oito jogadores.

Melhores ataques - número de assistências:

1- Flamengo (3º colocado na tabela): 28 gols (22 com assistência - 78%)
2- Santos (1º colocado na tabela): 25 gols (14 com assistência - 56%)
3- Palmeiras (2º colocado na tabela): 23 gols (16 com assistência - 69%)
4- Atlético-MG (4º colocado na tabela): 22 gols (12 com assistência - 54%)
5- Athletico-PR (11º colocado na tabela): 21 gols (14 com assistência - 66%)



A boa qualidade técnica dos meias do Fla e o grande volume ofensivo é uma das explicações para estes números de destaque. Além dos cinco passes decisivos, Arrascaeta contribuiu com mais cinco gols, evidenciando sua melhora de produção depois da parada da Copa América.

Principal beneficiado pelas assistências até agora, Gabigol está de volta ao time para o clássico com o Vasco, no próximo sábado, em Brasília. Artilheiro da equipe e do campeonato, com nove gols.

- Estou 200%. Preparado. Nosso foco é no sábado. Pensamos no Vasco agora. São dois grandes jogos pela frente (Vasco e Internacional). Queremos sair vencedores - afirmou o atacante.

O Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, dois a menos do que o Palmeiras, o segundo colocado, e cinco a menos do que o líder Santos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/evolucao-coletiva-comandado-por-arrascaeta-flamengo-lidera-ranking-de-gols-com-assistencias.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários