Números crescem, e Ronaldo tenta impressionar Jorge Jesus no Fla



Trocas de treinadores costumam mudar o ambiente dos clubes. No caso do Flamengo, a saída do técnico Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus pode reacender a briga por posições na equipe. Pelo menos é isso que espera o volante Ronaldo, que tem aumentado os seus números na temporada - principalmente no quesito desarme - e espera lutar pela titularidade.



O volante foi o terceiro mais eficiente em desarmes entre os volantes do elenco no Campeonato Carioca, e tem a maior média do quesito no Campeonato Brasileiro entre os nomes da posição. Outro dado importante é que, das 11 partidas que disputou em 2019, Ronaldo teve eficácia de 91% no total de passes e média acima de 80% nos acertos. Os números são do 'Footstats'.

- Sempre procurei aprimorar esse fundamento deste o período nas categorias de base. Para atletas de meio campo, é um quesito fundamental, já que é ali que a maior parte do jogo acontece e a retomada rápida da posse de bola pode nos gerar uma chance clara de gol. Minha posição é de marcação, mas hoje precisamos estar preparados para sermos decisivos, tanto defensivamente, quanto do meio pra frente - disse Ronaldo, ao LANCE!.



Os números do volante se mostram ainda mais presentes quando comparados com os dos titulares. Gustavo Cuéllar, o líder no quesito desarme, tem média de 88.2% de acerto. Já Ronaldo, 88.9% na mesma situação. Os números são ainda melhores quando comparados a Willian Arão, que tem apenas 68.8%.

Vale lembrar que Ronaldo brigava por posição com Willian Arão, levando em conta a opinião do técnico Abel Braga. Após a sua saída, novas possibilidade podem se abrir e o volante tenta impressionar Jorge Jesus. De revelação a xodó, a expectativa agora é para uma briga mais aberta pela titularidade.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/numeros-crescem-ronaldo-acende-briga-com-arao-pela-titularidade.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários