Flamengo supera turbulência, cumpre metas e faz balanço positivo do primeiro semestre



Foi um primeiro semestre agitado, com raios, trovoadas e forte turbulência em determinados momentos, mas o Flamengo termina a primeira metade da temporada com a rota de voo estável e um horizonte menos turvo para a sequência do ano. Apesar dos percalços, o time cumpriu metas, segue vivo em todas as frentes e faz um balanço positivo dos primeiros seis meses de 2019.



Acabada a primeira metade da temporada, com um mês de recesso devido à Copa América, é hora de fazer o balanço. Campeão carioca, classificado na Libertadores e na Copa do Brasil e no G-4 do Campeonato Brasileiro... em relação a resultados, o torcedor não pode reclamar. O desempenho em campo, no entanto, ficou abaixo em vários momentos, o que gerou críticas e acelerou a saída do técnico Abel Braga. Entre os jogadores, no entanto, a avaliação é positiva.

- Muito positiva. Classificamos em todos os campeonatos e estamos perto do líder no Brasileiro. Agora vamos descansar, nos cuidar, para voltarmos com tudo no segundo semestre – analisou Gabigol, artilheiro do time com 14 gols.

Os números são positivos. Em 36 jogos, o Flamengo venceu 22, empatou nove e perdeu cinco. O aproveitamento é de 69,5%.

- Os objetivos foram alcançados. Classificamos nas competições que precisávamos nos classificar. Sabemos que poderíamos ter largado um pouco melhor no Campeonato Brasileiro, principalmente em relação aos jogos fora de casa. Agora vamos descansar uns dias para voltarmos focados no trabalho e melhoramos no segundo semestre – disse Everton Ribeiro, melhor jogador do time nos primeiros meses do ano.




“Mais acertos do que erros”

Os números e as metas atingidas, no entanto, não escondem erros e dificuldades que o Flamengo passou no primeiro semestre. Na Libertadores, por exemplo, o time correu riscos, quase deixou escapar a classificação que parecia encaminhada e garantiu a vaga apenas na última rodada, em jogo tenso contra o Peñarol, em Montevidéu.

A contratação de Jorge Jesus traz uma nova perspectiva de que o time, enfim, consiga a regularidade e a consistência que correspondam às expectativas geradas pelo alto investimento no futebol rubro-negro.



- Acho que tivemos pontos positivos e negativos. De positivo, a classificação na Libertadores e Copa do Brasil, terceiro no Brasileiro... A equipe está muito bem, a chegada do novo técnico vai fazer com que a gente melhore os erros que a gente cometeu nesse primeiro semestre.

- Acho que tivemos mais acertos do que erros, então saímos de cabeça erguida. Tudo que a direção pediu, conseguimos cumprir – analisou Bruno Henrique.

Após a vitória sobre o CSA, na última quarta-feira, o elenco ganhou uma semana de descanso. O time se reapresenta na próxima quinta-feira (20), no Ninho do Urubu, já sob o comando de Jorge Jesus. Devido à Copa América, o próximo compromisso oficial será apenas em 10 de agosto, contra o Athletico-PR. Portanto, o técnico português terá três semanas para conhecer o elenco e realizar ajustes para o segundo semestre.

- A gente está em um excelente caminho, cumprimos as etapas de classificação e estamos no G-4 no Brasileiro. Esse período de treinamento será muito importante para atingirmos nossos objetivos – concluiu Vitinho.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-supera-turbulencia-cumpre-metas-e-faz-balanco-positivo-do-primeiro-semestre.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários