Flamengo foca nova reformulação na defesa e era Pará/Rodinei fica perto do fim



Em busca do título da Libertadores e demais conquistas relevantes na temporada, o Flamengo deu início a uma nova reformulação em seu elenco. Com a vaga na mão, a diretoria vai ao mercado para reforçar especialmente o sistema defensivo, a pedido de Abel Braga. A renovação se dará precisamente nas laterais.



A era Pará/Rodinei está perto do fim, com a chegada de Rafinha, do Bayner de Munique, e a aposta em João Lucas, ex-Bangu, oficializado. Além de jovens da base, como Matheuzinho, do sub-20. A renovação de Pará, que tem vínculo até dezembro, estava em pauta na diretoria, mas esfriou nas últimas semanas.

Já Rodinei segue como moeda de troca no mercado. Uma das opções é usá-lo para abater dívida com algum clube brasileiro credor - Cruzeiro, de onde veio Arrascaeta, e Santos, ex-time de Bruno Henrique, são alternativas. Há outros interessados.



O departamento de futebol também prioriza a chegada de um zagueiro. Em que pese o bom momento da dupla Rodrigo Caio e Léo Duarte, Rhodolfo se machucou outra vez e a comissão técnica não conta com ele. Sobram os jovens Thuler e Rafael Santos, as principais apostas do setor. Para a posição, o vice de futebol Marcos Braz conversa com Carlos Leite por Gil, que está na China e é desejado pelo Corinthians.

A outra frente trabalha pela chegada de mais um volante, que seja opção a Willian Arão. Queridinho de Abel Braga, o jogador tem rejeição da torcida, mas é valioso no mercado. O Flamengo só vai se desfazer do atleta com boa oferta, mas já pensa em um plano B. Até pela chance de perder Cuéllar para a Europa após a Copa América.



A ideia é buscar as principais peças no mercado externo, mas o clube sabe da dificuldade. O lateral Rafinha, do Bayern de Munique, é esperado para junho. Na lateral esquerda, ainda há esperança em evoluir na negociação por Filipe Luis, do Atlético de Madrid. Renê agrada, mas Trauco pode sair para ter sequência e se manter na seleção peruana.

Um novo Flamengo, do meio para trás, começa a se desenhar.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo-foca-nova-reformulacao-na-defesa-era-pararodinei-fica-perto-do-fim-23654636.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários