Com Abel na berlinda, conselho de futebol do Flamengo tem primeiro teste na era Landim



Com a crescente pressão no Flamengo pela saída do técnico Abel Braga, o conselho de futebol do clube, criado com a vitória do presidente Rodolfo Landim nas eleições, ganhou seu primeiro grande teste em 2019.



Formado pelo vice de futebol Marcos Braz e pelo vice de relações externas Luiz Eduardo Baptista, com apoio de três conselheiros pertencentes a grupos políticos de apoio da gestão (Dekko Roisman, Fábio Palmer e Diogo Lemos), o conselho até agora havia tido pouca participação nas questões decisivas ligadas à pasta.

Até aqui, o futebol do Flamengo vinha sendo tocado por Braz, com participação do diretor Carlos Noval e do gerente Paulo Pelaipe no dia a dia. Bruno Spindel também ganhou força na pasta como negociador em variadas frentes. Os executivos serão ouvidos sobre a permanência de Abel Braga, mas a decisão cabe ao conselho e em última instância ao próprio presidente.



Na estrutura do Flamengo se mantém o encontro do Conselho Diretor de forma periódica para tratar de diversos temas, incluindo o futebol. A diferença é que o novo conselhinho politizou ainda mais as decisões da pasta. O que deixa menos seguro o trabalho dos profissionais no Ninho do Urubu.

O discurso de cobranças a todo momento também faz a administração Landim ficar na parede diante de tantas críticas a Abel. Não promover mudanças diante de um desempenho abaixo do esperado desgastaria a principal bandeira da nova administração, que chegou com a máxima de que o Flamengo tem que ganhar tudo.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/com-abel-na-berlinda-conselho-de-futebol-do-flamengo-tem-primeiro-teste-na-era-landim-23637485

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários