Na regressiva para o adeus, Juan põe último contato com a torcida como prioridade: "Noite especial"



Último treino, último jogo e última entrevista coletiva. Juan vive uma semana especial no Flamengo. Relacionado para a estreia do Brasileirão, a tendência é que jogue apenas os minutos finais da partida contra o Cruzeiro, sábado, às 21h (de Brasília). Ainda assim, será a estrela do espetáculo.



Todas as atenções no Ninho do Urubu nesta sexta-feira estavam voltadas para o zagueiro de 40 anos. Depois de 25 temporadas como profissional, chegou a hora do adeus. E Juan se abriu:

- A ideia, principalmente, é aproveitar a noite especial ao máximo possível. Não decidimos ainda em que situação eu vou jogar. Até porque, é um jogo importante para o Flamengo, meu último contato com torcida, tem tudo para ser uma noite especial.

A aposentadoria não afastará Juan do Flamengo. O zagueiro desempenhará um cargo no departamento de futebol, mas antes fará um estágio para tomar conhecimento do dia a dia como dirigente. Antes, ele ficará um tempo em casa com a família:



- Começo é assim, descansar, depois voltar ao clube, estagiar, entender como funciona o mecanismo, se aprimorar fora, para no futuro próximo possa contribuir também fora dos gramados.

Juan foi revelado pelo Flamengo, em 1996, e defendeu ainda o Internacional no Brasil. Na Europa, foram dez anos defendendo Bayern Leverkusen e Roma. O defensor teve ainda uma longa carreira pela seleção brasileira, com 79 jogos e sete gols marcados. No total, foram 833 jogos oficiais e marcou 73 gols.

Ao erguer o troféu de campeão carioca, no último domingo, com a faixa de capitão - apesar de não ter jogado a decisão com o Vasco - Juan chegou ao 15º título da carreira.

Pelo Flamengo, foram quatro estaduais, uma Copa dos Campeões e uma Mercosul. Na Roma, uma Copa da Itália e uma Supercopa; no Inter três Gaúchos; e na Seleção duas Copas das Confederações e duas Copas América.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/na-regressiva-para-o-adeus-juan-poe-ultimo-contato-com-a-torcida-como-prioridade-noite-especial.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários