Justiça agenda audiência entre Flamengo e CBF por reconhecimento do título brasileiro de 1987



A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o mês de junho uma audiência de reconciliação entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo. O assunto é o mesmo: o Rubro-Negro quer o reconhecimento do título do brasileiro de 1987, chamado de Troféu João Havelange ou Módulo Verde, que à época era equivalente à primeira divisão do campeonato nacional.



O processo tramita na 8ª Vara Cível carioca desde dezembro de 2018. O clube da Gávea espera conseguir o reconhecimento do título, mas ao mesmo tempo mantendo a legitimidade da conquista do Sport naquele mesmo ano, que já recebeu do STF (Supremo Tribunal Federal) o decreto de único detentor do título da Copa União. Sendo assim, passaria a haver dois campeões brasileiros de 1987.

“O reconhecimento formal da conquista do Flamengo, em paralelo ao título conferido judicialmente ao Sport, não teria o condão de alterar o status de ‘campeão brasileiro’ de 1987 ao clube pernambucano” -, defende o Flamengo no processo aberto pelo clube.



A batalha envolvendo o título brasileiro de 1987 durou 20 anos. Entretanto, em decisão proferida em março de 2018, a maioria dos ministros do STF determinaram ganho de causa ao clube de Pernambuco. Desde então, o Rubro-Negro vem tentando obter o reconhecimento na Justiça.


Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/justica-agenda-audiencia-entre-flamengo-e-cbf-por-reconhecimento-do-titulo-brasileiro-de-1987/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários