quinta-feira, 21 de março de 2019

Ronaldo assume função de 'ladrão de bola' de Cuéllar e cresce no Flamengo



As ausências de Cuéllar, titular do Flamengo, e seu reserva imediato, Piris da Motta - convocados pela Colômbia e Peru, respectivamente -, serviram como brecha para Ronaldo, volante que esteve perto de deixar o clube no início de 2019. Agora, o camisa 16 quer aproveitar a sequência no time para firmar-se como uma opção importante a serviço de Abel Braga para o restante do ano.



Sem os gringos, o técnico escalou Ronaldo pela primeira vez na equipe tida como titular, atuando à frente dos zagueiros Rodrigo Caio e Léo Duarte e protegendo as subidas dos meias Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro. A função foi cumprida com excelência diante do Madureira, quando o jovem realizou nove desarmes - sendo sete certos de acordo com o site "Footstats" - herdando o papel de ladrão de bolas da equipe, que costuma ser de Cuéllar.

A participação de Ronaldo com as bolas nos pés também foi alvo de elogios por parte do comandante. O camisa 16, por exemplo, acertou 88 dos 89 passes, e já foi escalado para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

- Distribuiu bem o jogo, rodou bem a bola. Está pedindo passagem. O Cuéllar é um ídolo, sabemos da sua importância, mas o Ronaldo provou que pode ser útil. Jogará domingo, não tenha dúvida - adiantou Abel após a vitória de terça.



RONALDO ESTEVE PERTO DO PEIXE

O meia teve o nome envolvido na negociação entre Flamengo e Santos pela ida do atacante Bruno Henrique à Gávea. Assim, Ronaldo esteve próximo de ser emprestado ao Peixe em 2019. Contudo, o volante demonstrou interesse em permanecer no clube e contou com o apoio de diretoria e comissão técnica. Depois, quem acabou cedido ao Santos foi Jean Lucas, outra revelação do Fla.

Cria do Ninho do Urubu, Ronaldo tenta se firmar no elenco principal do Fla. Sua estreia entre os profissionais foi em 2016. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Atlético-GO e, no ano passado, teve poucas chances no Rubro-Negro, até por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em outubro.



GRINGOS VOLTARÃO A DESFALCAR O FLAMENGO

Caso continuem sendo convocados pelas seleções da Colômbia e Paraguai - o que é a tendência -, Cuéllar e Piris da Motta, respectivamente, voltarão a desfalcar o clube em outros momentos da temporada por conta das datas-Fifa.

Entre 6 e 11 de junho, por exemplo, logo antes da Copa América (quando os principais torneios do Brasil serão paralisados), estão previstas duas datas para compromissos das seleções, as quais coincidirão com a realização da 8ª e 9ª rodada do Brasileirão e uma data das oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo semestre, serão outros três momentos semelhantes a esses citados.

Assim, é importante para Abel Braga ter opções. Além dos estrangeiros e de Ronaldo, Arão e Hugo Moura, cria da Gávea, são os volantes à disposição.

Os números de Ronaldo contra o Madureira (Via Footstats)

- 8.88% de posse de bola
- 88 de 89 passes certos (98.87%) *
- 0 de 1 finalização
- 1 assit. p/ fin.
- 1 virada de jogo
- 3 de 4 lançamentos *
- 0 de 1 cruzamento
- 7 de 9 desarmes *
- 1 interceptação
- 1 rebatida

* melhor índice entre os jogadores do Flamengo na partida


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/ronaldo-assume-funcao-ladrao-bola-cuellar-cresce.html

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário