Flamengo convida juiz e espera liberação de CT para treino da base; alojados serão dispensados



O Flamengo espera a liberação dos treinos da base no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu esta semana. O clube apresentou ao juiz da 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Pedro Henrique Alves, as condições obtidas junto aos Bombeiros e a Prefeitura do Rio de Janeiro para a obtenção do alvará definitivo, e aguarda a revisão da decisão que proíbe os treinamentos e o alojamento da categoria no local. No total, 380 jovens seriam beneficiados, já que estão usando o CT do Audax, em São João de Meriti.



A questão do alojamento dos menores no Ninho do Urubu, no entanto, ainda é mais complicada, devido à pressão extra do Ministério Público do RJ. Por conta disso, a diretoria rubro-negra já indicou que vai dispensar cerca de 35 atletas, quase 10% do total, que estão com os pais no Rio de Janeiro no aguardo de uma definição. Entre eles, jogadores sobreviventes do incêndio.

A última esperança é um convite feito ao juiz Pedro Henrique Alves para visitar o módulo que era usado pelos profissionais até ano passado e este ano será o alojamento da base, para que ele reveja a decisão e libere tanto os treinos como a hospedagem.

Segundo a reportagem apurou, o clube entende que os treinamentos não possuem mais riscos, e por a questão do pernoite ser mais delicada, a efetiva noção da estrutura que será usada é imprescindível. Por isso, a demora e iminente volta dos jovens que são de outros estados para seus locais de origem com os pais.



Em um primeiro momento, os atletas e as famílias estavam hospedados em um hotel na Zona Oeste. Os garotos só retornariam às atividades quando puderem se hospedar no módulo reformado do CT. Na semana passada, os pais dos jogadores disseram ter recebido contato do Ministério Público alegando que não poderiam deixar os meninos treinando desacompanhados. O órgão negou a recomendação. O Flamengo viu o episódio como uma tentativa de intimidação.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-convida-juiz-espera-liberacao-de-ct-para-treino-da-base-alojados-serao-dispensados-23530358.html

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários