O espanhol Saúl Ñíguez está vivendo um momento especial com a camisa do Flamengo. Desde sexta-feira treinando com o grupo, o meia revelou que será relacionado para o jogo desta quinta, e com isso, pode fazer sua estreia oficial contra o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com pouco tempo de treino, o jogador deixou claro que está pronto para encarar o desafio. 💪🔴⚫
Em entrevista à rádio espanhola COPE, Saúl não escondeu a empolgação:
"Vim ao clube mais louco do Brasil, o que tem mais torcedores e mais pressão. Mas gosto dos desafios, gosto dos objetivos que o Flamengo tem. Estou treinando há cinco dias e amanhã já estou convocado. É uma loucura... mas, como tudo na vida, vale a pena", afirmou o camisa nova do Mengão. 🤯🇪🇸
Apesar do ritmo de jogo ainda não estar no ideal, Saúl avisou que está disposto a entrar em campo:
“Se o Filipe precisa e o clube precisa, estou disposto a correr qualquer risco. Estou aqui para ajudar, nem que seja por alguns minutos.” ⚽🔥
🎙️ Já o técnico Filipe Luís, após a vitória no Brasileirão também contra o Atlético-MG, explicou a situação física do novo reforço:
"Ele estava só no trabalho de condicionamento, sem bola. Precisa de mais tempo, mais treinos, mas é um cara que vai somar muita qualidade e competitividade. Tem chegada, cabeceia bem, tem gol e técnica. Estamos muito felizes com a chegada dele.”
No último domingo, antes da bola rolar no Maracanã, a torcida rubro-negra já teve o primeiro contato com o espanhol, que foi apresentado oficialmente no gramado e recebeu muito carinho das arquibancadas. 🏟️❤️
Além do futebol, Saúl falou sobre o impacto de viver no Rio, da escolha de vir para o Flamengo e até da importância de ter Filipe Luís como técnico:
“No ônibus, quando jogávamos juntos, falávamos muito sobre futebol. Entendo o jogo de forma parecida com ele. Isso pesou muito na minha decisão.”
👶 Outro fator importante para sua vinda ao Brasil foi a família: com a esposa grávida, ele abriu mão de uma proposta financeiramente maior da Turquia e priorizou o bem-estar:
“Mais qualidade de vida, clima bom, boa comida e mais facilidade para minha esposa. Foi uma decisão pessoal e familiar.”
💬 Saúl ainda comentou sobre:
As instalações do Flamengo e o impacto da torcida:
"As instalações são ótimas, muito cômodas, dão muita facilidade para o jogador trabalhar e se concentrar em jogar. A torcida está louca. São creio que 42 ou 44 milhões de torcedores, em qualquer estádio que vá tem mais rubro-negros do que pessoas do time local. É uma loucura. O Maracanã é incrível como eles o vivem. Estive no jogo, a apresentação foi muito bonita. Não fiz nada ao Flamengo e receber tanto carinho... fico agradecido. Trabalhar com esforço e dor para representar bem o Flamengo".
E até sua relação com Samuel Lino, a quem ajudou na adaptação fora de campo:
"Não tive nada a ver. O clube já estava negociando com ele. Tentei ajudar um pouco, perguntei se estava tudo avançado para ajudar com as casas, carros, coisas que já estava vivendo para ter uma adaptação mais rápida".