Nesta quinta-feira (31), o Flamengo entra em campo no Maracanã, às 21h30, para encarar o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Mas ao que tudo indica, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um time misto, priorizando o Brasileirão e dando um respiro para alguns jogadores que vêm em uma sequência pesada. 🌀
Um dos que deve ser poupado é Jorginho, que atuou nos últimos nove jogos seguidos — sendo titular nos 90 minutos das últimas quatro rodadas do campeonato. A tendência é que a dupla de volantes seja formada por Evertton Araújo e Allan.
Na defesa, mudanças também estão no radar: Cleiton surge como opção na zaga, enquanto na lateral esquerda, Viña pode começar jogando após recuperar ritmo, e Ayrton Lucas volta a ser relacionado depois de três semanas parado. Alex Sandro também briga por espaço na lista.
No ataque, Pedro deve ser mantido, já que está suspenso no Brasileirão e aproveita para seguir com ritmo. Já as pontas têm disputa boa: Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Cebolinha e até o jovem Wallace Yan estão no páreo por uma vaga.
🔥 Possível escalação do Fla:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.
E atenção: três dos reforços da janela — Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino — já estão regularizados no BID da CBF. Mas, apesar de legalmente liberados, Emerson e Saúl ainda trabalham a parte física após longo período de inatividade.