O torcedor rubro-negro não teve muitos motivos pra sorrir nos últimos dias 😕. Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para encarar o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores com três desfalques de peso. E isso, claro, acende o sinal de alerta ⚠️.
O primeiro nome da lista é Gerson. O “Coringa” não faz mais parte do elenco do Mengão. O Zenit (RUS) chegou, depositou os 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões) da multa rescisória e levou o jogador, que agora assinará por cinco anos com o clube russo. Negócio fechado, e mais uma baixa no meio de campo 🔁.
Outro problema é Erick Pulgar. O chileno sofreu uma fratura no pé direito e deve ficar longe dos gramados por pelo menos três meses. Uma perda importante, já que Pulgar vinha sendo peça-chave na contenção e saída de bola da equipe 🩼.
E pra completar a dor de cabeça, Arrascaeta também está fora da primeira partida contra o Inter. O camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo na fase de grupos e terá que cumprir suspensão automática. Ou seja, sem o cérebro do time no meio-campo 🧠❌.
A lembrança do duelo contra o Inter nas quartas da Libertadores de 2019 ainda está viva na memória da torcida. Foi ali que o Flamengo de Jorge Jesus deu um passo gigante rumo ao título. Com dois gols de Bruno Henrique no Maraca e um empate com gol decisivo de Gabigol no Beira-Rio, o Mengão avançou com autoridade.
Agora, o cenário é outro. O time vem pressionado e com baixas importantes. A missão será superar os obstáculos, reorganizar o meio de campo e mostrar que, mesmo com os desfalques, ainda tem muita lenha pra queimar 🔥. A bola vai rolar, e a Nação vai junto. Que venham as oitavas! 🏆🔴⚫