O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou à imprensa nesta terça-feira (5), no Aeroporto do Galeão, durante o embarque da delegação rubro-negra para Belo Horizonte. O time enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Braz abordou a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Federal que envolve o atacante Bruno Henrique, suspeito de envolvimento em manipulação de resultados.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESegundo o dirigente, o Flamengo foi informado pela FIFA há algum tempo sobre uma investigação envolvendo um atleta do elenco, que se revelou posteriormente como sendo Bruno Henrique. Braz afirmou que, à época, o clube colaborou com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), fornecendo todas as informações solicitadas. Após análise, o STJD arquivou o caso. Contudo, a investigação policial seguiu em sigilo e, em um segundo momento, a operação foi deflagrada, com o Flamengo tendo ciência apenas quando as ações policiais foram realizadas.
"O Flamengo foi comunicado pela FIFA um tempo atrás que teria um atleta sendo investigado. Isso passou pelo STJD, o Flamengo chamou o atleta, deu as explicações pertinentes na época e enviou ao STJD. Ato contínuo, o STJD deve ter analisado as respostas e arquivou o processo. Isso foi passado à CBF, que parece ter relatado o caso às autoridades. Em um segundo momento, a investigação prosseguiu em segredo de justiça, e o Flamengo não sabia absolutamente de nada sobre essa investigação,” explicou Braz.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFlamengo reafirma interesse na resolução do caso
Braz destacou que o clube é o maior interessado em esclarecer os fatos e reafirmou que o Flamengo colaborará com as autoridades. Ele também garantiu que o clube prestará apoio ao atleta durante o processo, lembrando que Bruno Henrique tem o direito à presunção de inocência. "Como instituição, é o que tem mais interesse que isso se resolva. O Flamengo estará contribuindo da forma que for possível para que a Justiça possa atuar, dando também suporte ao atleta”, afirmou o dirigente.
Conversa com Bruno Henrique e continuidade no time
Ainda nesta terça-feira, o vice-presidente do Flamengo se reuniu com Bruno Henrique e o técnico Filipe Luís antes do último treino, buscando entender a posição do jogador diante das acusações. Braz relatou que Bruno Henrique demonstrou calma e disposição para esclarecer os acontecimentos. O atacante está confirmado para a partida contra o Cruzeiro e participou normalmente das atividades do dia.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE“Nós tínhamos uma programação de treino e, pós-treino, a viagem para Minas Gerais. Conversei com o Bruno Henrique, ele estava muito tranquilo e afirmou que não tem absolutamente nada a ver com o caso. Ele estará pronto para colaborar com a Justiça no que for necessário”, relatou Braz.
Preparação para a final da Copa do Brasil
Após a partida contra o Cruzeiro nesta quarta, o Flamengo volta as atenções para o jogo decisivo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Braz afirmou que a diretoria e a comissão técnica estão trabalhando para que o episódio envolvendo Bruno Henrique não afete o ambiente do elenco na preparação para a decisão.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla