Logo após a conquista do quinto título da Copa do Brasil, o atacante Gabigol confirmou que deixará o Flamengo. Em entrevista, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, não se mostrou surpreso sobre a decisão do atacante de deixar o clube e partir para o Cruzeiro em 2025.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESegundo Braz, a escolha de Gabriel Barbosa por novos ares é compreensível. “É uma coisa mais natural do mundo, faltam dois meses para acabar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira”, afirmou. O dirigente destacou que, ao longo dos anos, o atacante recebeu propostas de clubes como Palmeiras e Corinthians, além do recente interesse do Cruzeiro.
A partida de Gabigol, anunciada durante a celebração do título na Arena MRV, marca o fim de um ciclo de seis temporadas pelo Flamengo. No momento da comemoração, o jogador demonstrou carinho pelo clube, mas também expressou insatisfação com algumas decisões da diretoria e dificuldades enfrentadas ao longo da temporada, o que parece ter influenciado sua decisão de não renovar o contrato.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEMarcos Braz também encerra ciclo no Flamengo
Além de Gabigol, Marcos Braz também deixará o Flamengo ao final desta temporada, encerrando um longo período como vice-presidente de futebol. Em suas declarações, ele comentou sobre a naturalidade desses ciclos e ressaltou a importância de uma transição tranquila. “Esses processos, na vida e no futebol, são naturais. E eu trato com muita maturidade e tranquilidade”, disse o dirigente. Ele ainda desejou sucesso a Gabigol em sua nova jornada pelo Cruzeiro, destacando apenas a esperança de que o atacante não conquiste títulos em cima do Flamengo.
Despedida e legado de Gabigol no Flamengo
Gabigol deixa o Flamengo com uma trajetória marcante. Ao todo, são 13 títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Recentemente, ao lado de Bruno Henrique e Arrascaeta, ele igualou o número de títulos de grandes ídolos da história rubro-negra, como Zico e Junior. Agora, ele se prepara para assinar um contrato de quatro anos com o Cruzeiro, com expectativa de contribuir para o time mineiro nos próximos anos.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla