Gabigol confirma saída do Flamengo e já tem destino definido


O atacante Gabriel Barbosa, ídolo do Flamengo, surpreendeu a torcida ao anunciar sua saída do clube logo após a conquista da Copa do Brasil, neste domingo. Em entrevista dada ainda no gramado, Gabigol revelou que a final contra o Atlético-MG foi sua última com a camisa rubro-negra.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo”, declarou o atacante, que também demonstrou insatisfação com a diretoria do clube e relembrou os desafios enfrentados ao longo da temporada, incluindo a suspensão temporária por doping e conflitos com o técnico Tite. Sem mencionar nomes, Gabigol insinuou que se sentiu desrespeitado pelo ex-treinador. “Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador”, afirmou.

O jogador reforçou seu carinho pelo Flamengo e lamentou que as negociações para uma renovação não tivessem avançado, mencionando problemas de comunicação e a insatisfação por ter recebido informações sobre sua situação no clube apenas por meio de entrevistas de dirigentes em podcasts.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Questionado sobre seu futuro, Gabigol preferiu não dar detalhes, mas de acordo com o GE o Cruzeiro já tem negociações avançadas para contratá-lo. O clube mineiro ofereceu um contrato de quatro anos, além de luvas para o jogador. O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, evitou confirmar a contratação, mas celebrou a possibilidade de contar com nomes de destaque no projeto de reconstrução do clube. “Isso mostra que todos que acompanham o futebol sabem que o nosso projeto é para sermos protagonistas em todos os campeonatos”, afirmou Mattos.

Agradecimento a Filipe Luís e legado no Flamengo

Gabigol também expressou gratidão ao técnico Filipe Luís, que confiou em seu trabalho e o escalou para a final. “Quando o Filipe chegou, ele sabia que eu estava treinando, sabia que eu estava trabalhando”, destacou Gabigol, que foi decisivo com dois gols no primeiro jogo da final contra o Atlético-MG.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em sua trajetória de seis anos no Flamengo, Gabigol disputou 305 jogos, marcou 160 gols e se consagrou com títulos importantes, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. Agora, ele se despede do clube como um dos maiores ídolos da última década, deixando saudades na torcida rubro-negra e uma marca difícil de ser superada.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook