Flamengo domina jogo mas tem jogador expulso e fica no empate contra o Fortaleza


Na noite desta terça-feira (26), o Flamengo ficou no empate sem gols contra o Fortaleza, em partida disputada na Arena Castelão. Apesar de dominar boa parte do confronto e criar as melhores chances, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes. O resultado deixa o time carioca com 63 pontos, praticamente encerrando suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Primeiro tempo de domínio rubro-negro

A equipe comandada por Filipe Luís, que assumiu como técnico interino, controlou o primeiro tempo com mais posse de bola e maior volume ofensivo. O Flamengo chegou perto de abrir o placar em uma cabeçada de Bruno Henrique, que carimbou a trave.

Enquanto isso, o Fortaleza apostava nos contra-ataques e chegou a reclamar de um pênalti sobre Moisés, que caiu após contato na área. O árbitro Anderson Daronco, no entanto, considerou o lance normal. Do outro lado, o Flamengo também teve um pênalti inicialmente marcado, quando a bola bateu no braço de Marinho, mas a decisão foi revista e anulada pelo VAR.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Segundo tempo movimentado e com expulsão

A etapa complementar começou com o Fortaleza no ataque. Logo no início, Marinho cruzou para Lucero, que por pouco não abriu o placar de cabeça. O Flamengo reagiu com Gerson, que obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa.

Mesmo com mais posse, o Flamengo enfrentou dificuldades para superar a defesa do adversário. Após uma jogada entre Pulgar e Gerson, a bola sobrou para Michael, que finalizou forte, mas parou em outra grande defesa de João Ricardo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O cenário ficou mais complicado para o Rubro-Negro quando Pulgar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após cometer uma falta dura em Marinho. Ainda assim, mesmo com um jogador a menos, o Flamengo seguiu pressionando e criou chances com Alcaraz, que desperdiçou duas boas oportunidades.

Nos minutos finais, o Fortaleza quase garantiu a vitória com Breno Lopes, que arriscou de fora da área, mas foi parado pelo goleiro Rossi.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Situação no campeonato

Com o empate, o Flamengo soma 63 pontos, mas a diferença para o líder, Botafogo, torna a briga pelo título praticamente inalcançável. O Fortaleza, por sua vez, garantiu mais um ponto importante jogando em casa.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo final de semana, ainda com o objetivo de consolidar sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook