O Flamengo conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no primeiro confronto da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com a vantagem construída, o Rubro-Negro caminha confiante para a partida decisiva, embalado pelo estilo ofensivo e intenso que já se tornou marca do técnico Filipe Luís. A postura agressiva do time encantou os torcedores e foi determinante para o resultado, coroando o trabalho do treinador, que tem deixado sua própria identidade no comando.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENesta segunda, o meia Arrascaeta, autor de um dos gols da partida, deu uma entrevista à FlaTV e brincou sobre a dedicação quase obsessiva de Filipe Luís ao trabalho. Segundo o uruguaio, Filipe é incansável na busca por melhorias para o time, analisando estatísticas e revisando o desempenho do Flamengo e dos adversários logo após o apito final:
— Eu falei para ele (Filipe Luís): acho que em dois anos aqui ele vai envelhecer uns cinco anos. Porque é um cara que, assim, acaba o jogo e já fica olhando estatísticas, como a gente jogou, o rival. Ele fala que chega em casa, toma café e começa a ver o jogo. Eu falei: “Fili, calma, calma. Assim vai morrer.” É um cara muito intenso, mas que sempre está buscando o melhor para todo mundo — comentou Arrascaeta, com bom humor.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO estilo ofensivo e o foco em resultados de Filipe Luís começaram a mostrar frutos nas últimas partidas. Em uma sequência de três jogos, entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Flamengo marcou oito gols contra Juventude, Internacional e Atlético-MG, evidenciando a evolução do ataque rubro-negro sob o comando do técnico.
A decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG acontecerá no próximo domingo, e o Flamengo entra em campo com a possibilidade de até perder por um gol de diferença para se sagrar campeão. A expectativa é que o time mantenha o ritmo agressivo que tanto agradou à torcida e deu ao Flamengo uma vantagem significativa para o segundo duelo.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla