O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar na próxima sexta-feira as Medidas Inominadas apresentadas por Vasco da Gama e Corinthians, que questionam o adiamento das partidas das semifinais da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o calendário dos confrontos a pedido de Atlético-MG e Flamengo, adversários de Vasco e Corinthians, respectivamente. A mudança foi aprovada antes dos jogos de ida da competição.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO motivo por trás do pedido de adiamento, segundo Atlético-MG e Flamengo, foi o desfalque de jogadores em razão da Data Fifa. As duas equipes alegaram que a alteração nas datas era necessária para preservar a competitividade, já que perderam atletas importantes para suas seleções nacionais.
No julgamento, a CBF será representada por Júlio Avellar, diretor de competições, e os processos serão relatados pelo auditor Maxwell Borges de Moura Vieira. O processo nº 275/2024 refere-se ao pedido do Vasco da Gama, enquanto o nº 276/2024 trata da solicitação do Corinthians. Em ambos, os clubes argumentam que a mudança prejudica a integridade do torneio.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENo jogo de ida, realizado no dia 2 de outubro, o Atlético-MG derrotou o Vasco por 2 a 1, enquanto o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0. Os confrontos de volta estão programados para o fim de semana após a Data Fifa, com Vasco e Atlético-MG jogando no dia 19 de outubro, e Corinthians e Flamengo no dia 20.
O resultado desse julgamento pode ter impacto significativo na continuidade da Copa do Brasil e na relação entre os clubes e a entidade organizadora do futebol nacional.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla