Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira (17), o técnico Filipe Luís foi questionado sobre as recorrentes situações de impedimento envolvendo Gabigol. O atacante teve jogadas anuladas durante o clássico e até gols em partidas anteriores, algo que chamou atenção.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm resposta, Filipe Luís explicou que a principal orientação que tem dado ao jogador é em relação ao seu posicionamento, buscando um equilíbrio entre atacar os espaços e evitar ficar em posição irregular. "O que mais peço para o Gabi é o posicionamento dele, que ele se coloque de uma forma produtiva, onde possa atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor", afirmou o treinador.
Apesar de reconhecer que o atacante precisa melhorar sua leitura de jogo para evitar impedimentos, Filipe Luís preferiu minimizar o problema. "Cair no impedimento é uma leitura, um timing que às vezes ele não está tendo. Mas, para mim, é menos pior ele ficar impedido do que vir buscar a bola no pé, como vi ele fazer em anos anteriores", acrescentou.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO treinador ainda ressaltou que Gabigol tem passado por um período de adaptação após um tempo sem jogar regularmente, e acredita que o timing do atacante deve melhorar com o decorrer dos jogos. "Obviamente, um cara que estava há bastante tempo sem jogar, esse timing não está nas melhores condições, mas a tendência é que melhore", concluiu Filipe Luís.
O Flamengo agora volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians no próximo domingo (20), às 16h, em São Paulo.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla