Após sofrer sua primeira derrota como técnico do Flamengo em um clássico contra o Fluminense, Filipe Luís assumiu a responsabilidade pelo resultado e destacou a necessidade de reação imediata visando a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O treinador avaliou que suas escolhas não surtiram o efeito esperado no jogo desta quinta-feira, que terminou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o quanto antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital", lamentou Filipe Luís.
O técnico destacou que, apesar de um primeiro tempo controlado pelo Flamengo, a equipe não conseguiu manter o desempenho na segunda etapa, sofrendo com contra-ataques e perdas de bola cruciais que resultaram nos gols do Fluminense. "No segundo tempo, a partir do momento que começamos a sofrer e depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo. Mesmo assim, criamos chances e não conseguimos converter", explicou o treinador.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPreparação para enfrentar o Corinthians
Sobre o próximo desafio contra o Corinthians, Filipe Luís admitiu que ainda não começou a analisar detalhadamente o adversário, focando inicialmente na recuperação emocional e tática após a derrota no clássico. "Sinceramente, nem olhei o Corinthians ainda. Na semana passada, fiquei olhando o nosso time e nessa semana comecei a preparar o Fluminense. A partir de amanhã (sexta-feira), vou começar a estudar o Corinthians, ver que possíveis mudanças de sistema eles podem apresentar", afirmou.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, e agora busca consolidar sua vaga na final do torneio nacional.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla