Corinthians é punido com transfer ban e Hugo Souza pode ser contratado por gigante inglês


Nesta quinta-feira (31), o Corinthians foi punido pela FIFA com um transfer ban devido a uma dívida de R$ 7 milhões relacionada a direitos de imagem do zagueiro Fabián Balbuena. A sanção proíbe o clube de contratar novos jogadores por três janelas de transferências, o que, na prática, significa que o time alvinegro só poderá realizar novas contratações no meio de 2026, a menos que pague a dívida ou renegocie o acordo com Balbuena. A decisão é definitiva e não cabe recurso.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Apesar de a janela de transferências estar fechada no momento, a medida começará a vigorar assim que ela for reaberta no mercado brasileiro.

Impacto na Situação de Hugo Souza

A punição pode afetar diretamente a contratação do goleiro Hugo Souza, do Flamengo, atualmente emprestado ao Corinthians até o fim de 2024. O clube paulista tem a opção de compra no valor de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões), com prazo até o dia 30 de novembro para decidir. Contudo, para concretizar a compra, o Corinthians precisará quitar sua dívida ou alcançar um acordo com Balbuena para evitar o transfer ban.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Caso o Corinthians não exerça a compra, o goleiro já despertou o interesse de outros potenciais compradores. O Grupo City, conglomerado proprietário do Manchester City e outros clubes ao redor do mundo, já iniciou conversas com o Flamengo para a aquisição de Hugo Souza, aguardando o desfecho da situação com o Corinthians antes de avançar. No entanto, o valor de venda deve sofrer uma alteração, já que os 800 mil euros são exclusivos ao acordo com o time paulista.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook