Alcaraz projeta próximos jogos e revela Inspiração em ídolo argentino


Autor do segundo gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bahia, o jovem Alcaraz, de 21 anos, concedeu entrevista à FLA TV nesta segunda-feira, destacando os próximos desafios do Rubro-Negro. O meia projetou os difíceis confrontos contra Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, que acontecerão nos dias 17 e 20 de outubro, respectivamente. Demonstrando personalidade, o jogador falou sobre a preparação e a confiança do elenco.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Sabemos que temos que continuar trabalhando e focando em nós mesmos. Teremos jogos muito difíceis pela frente. Temos o clássico e, se vencermos, ainda teremos chances no Brasileirão", comentou Alcaraz, ressaltando a importância da vitória no próximo confronto.

O jogador também destacou a dificuldade do duelo contra o Corinthians, mas demonstrou confiança: "Sabemos que no domingo temos outro jogo muito difícil fora de casa, contra o Corinthians, mas também sabemos que somos o Flamengo, o melhor time da América do Sul. Por isso, estamos tranquilos. Temos que trabalhar bem e enfrentar o que vier pela frente."

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Primeiro Gol pelo Flamengo

Alcaraz também falou sobre a emoção de marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, em uma cobrança de pênalti que originalmente seria de Léo Pereira. "Sempre treinamos em grupo, geralmente somos quatro ou cinco jogadores que treinam pênaltis. O designado era o Léo, eu só fui pegar a bola para dar ao Gerson, e ele disse que eu poderia bater. Fiquei nervoso, era minha primeira responsabilidade grande no Flamengo, mas com o apoio de Gerson e de todo o time, consegui converter e fiquei muito feliz."

Homenagem a Lisandro López

A comemoração de Alcaraz, com um dedo na cabeça e o outro braço esticado, tem uma referência especial. O jovem revelou que o gesto é inspirado em Lisandro López, ex-companheiro de Racing e ídolo do futebol argentino. "Quando jogava no Racing, Lisandro foi uma pessoa que me ajudou muito. Ele me dava muitos conselhos, principalmente por eu ter um temperamento forte. Ele sempre foi uma grande referência para mim", contou Alcaraz.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O jogador, que estreou no Racing aos 17 anos, explicou que a comemoração é uma forma de homenagear o atacante argentino: "Sempre que faço um gol, lembro dele com essa comemoração. Copiei dele (risos) e é uma maneira de reconhecer o quanto ele foi importante na minha carreira."

Com esses desafios à vista, Alcaraz se mostra focado e confiante, pronto para contribuir com o Flamengo nas próximas batalhas em campo.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook