A derrota por 3 a 2 do Flamengo para o Grêmio na Arena deixou marcas não apenas no elenco rubro-negro, mas também no técnico Tite, que apareceu na coletiva de imprensa visivelmente abatido. Diferente de outras aparições, em que demonstrava mais entusiasmo, o treinador parece estar sentindo a pressão após uma sequência de resultados negativos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESobre o jogo o treinador falou sobre a divisão do elenco e foi direto sobre o resultado: "O Flamengo jogou, o Grêmio Ganhou"
"A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou."
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom a derrota, o Flamengo permanece com 45 pontos no Campeonato Brasileiro, vendo a distância para o líder Botafogo aumentar para 11 pontos. Mesmo que vença o jogo atrasado contra o Internacional, o Rubro-Negro ainda ficará a oito pontos da liderança, o que trona suas chances remotas de brigar pelo título.
No duelo contra o Grêmio, Tite levou 10 jogadores da equipe sub-20, enquanto 12 atletas ficaram no Rio de Janeiro para se prepararem para o confronto decisivo contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (26), pela Libertadores. Entre os poupados estavam nomes importantes como Rossi, Fabrício Bruno, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique.
Agora, o foco do Flamengo se volta para o confronto em Montevidéu, onde precisará reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã para seguir vivo na competição continental. A pressão por um bom resultado é crescente, e Tite terá a missão de tentar levar o clube às semifinais da Libertadores.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla