Após a vitória apertada por 1 a 0 sobre o Bahia, que garantiu a vaga do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Tite demonstrou foco no presente e evitou apontar um substituto do atacante Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Em coletiva, o treinador destacou a importância de valorizar os jogadores que estão disponíveis e se adaptar às mudanças no elenco.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADETite foi claro ao afirmar que não há espaço para projeções pessimistas ou lamentações em relação à ausência de Pedro, cujo retorno aos gramados ainda não tem previsão. “Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar”, declarou o treinador, reforçando a ideia de adaptação às novas características dos jogadores que estarão em campo.
O técnico também evitou apontar um substituto direto para Pedro, destacando que a escolha entre Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos será ditada pelas exigências do jogo e pela adaptação necessária. “Eu na resposta anterior respondi essa sua pergunta, o campo fala e não tem [substituto fixo]. Tem adaptação aos jogadores que são do setor”, afirmou Tite.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA equipe agora se prepara para encarar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, com as datas e horários dos confrontos ainda a serem confirmados pela CBF. A expectativa é que as partidas aconteçam nas semanas dos dias 2 e 16 de outubro.
Antes disso, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, em duelo válido pela 26ª rodada.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla