Com a recente confirmação da lesão de Luiz Araújo, o Flamengo se vê diante de mais um problema para a reta final da temporada. O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou as possíveis alternativas para o time de Tite após o desfalque do atacante, que deve ficar fora por um período entre um e dois meses, dependendo de sua recuperação.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESegundo Mauro Cezar, ainda é incerto se Luiz Araújo conseguirá retornar aos gramados em 2024, especialmente por ainda não ter passado pela cirurgia necessária. Contudo, o jornalista destacou que a lesão foi causada por uma pancada e não tem relação com os frequentes problemas musculares que vêm afetando o elenco rubro-negro. O jornalista ainda sugeriu que o treinador tente recuperar Lorran que teve uma caída acentuada.
- "É muito cedo para saber se ele volta ainda neste ano, mas é possível que ele não jogue mais. O Tite vai ter que buscar opções, talvez na base, tentando recuperar o Lorran, que teve uma queda de rendimento e voltou ao sub-20. Deve haver uma conversa para reaproveitá-lo" — analisou Mauro Cezar.
O jornalista também mencionou o retorno de jogadores importantes como De la Cruz e Alcaraz, sugerindo que Tite poderá utilizá-los em diferentes combinações para suprir a ausência de Luiz Araújo. Mauro apontou Gerson como uma possível solução pela direita, com Bruno Henrique no comando de ataque e Plata pela esquerda, trocando de posições durante a partida, como aconteceu no último fim de semana.
- "Com De la Cruz voltando e a chance de usar o Alcaraz, o Tite pode pensar em Alcaraz mais presente na área, buscando mais o gol, já que o Luiz Araújo é um jogador que finaliza bastante" — completou Mauro.
Apesar do desfalque, Mauro Cezar enxerga um ponto positivo na forma como o Flamengo tem jogado, sem a necessidade de pontas fixos, o que pode facilitar a adaptação de novos jogadores ao esquema tático.
Além disso, o jornalista destacou a importância de Tite olhar para a base, considerando o calendário apertado, com jogos decisivos tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Peñarol nesta quinta-feira (19), pelas quartas de final da competição continental, e depois viaja para Porto Alegre para encarar o Grêmio no domingo. Mauro acredita que o treinador precisará poupar parte do elenco para a sequência de jogos.
- "Ele não vai colocar o time completo contra o Grêmio no domingo, creio eu. Vai ter que segurar parte do elenco e usar mais a base" — concluiu Mauro Cezar.
Com uma agenda apertada e um elenco desfalcado, Tite terá que encontrar soluções para manter o Flamengo competitivo nas duas frentes em que ainda disputa títulos.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla