Gabigol passará por exame para avaliar nova lesão e vira dúvida para Libertadores


O atacante Gabigol será submetido a um exame nesta terça-feira para avaliar a gravidade de uma possível nova lesão muscular na coxa. O jogador deixou o clássico contra o Vasco, no último domingo, sentindo dores logo após entrar no segundo tempo, ao tentar uma arrancada pela ponta direita. A situação preocupa a comissão técnica do Flamengo, que quer saber se poderá contar com o jogador na partida contra o Peñarol, nesta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores. A informação é do Uol.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Gabigol, que recentemente se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, voltou a ser relacionado na semana passada e entrou nos minutos finais da partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Porém, o desconforto sentido no clássico contra o Vasco levanta dúvidas sobre sua condição física e sobre a possibilidade de uma nova lesão. O exame será fundamental para determinar o nível de desconforto e se o atacante terá condições de jogo nos próximos compromissos.

Apesar de estar disponível no elenco, Gabigol não tem sido a primeira opção de Tite para o ataque, mesmo com a lesão de Pedro, que está fora da temporada. O treinador tem utilizado Bruno Henrique como centroavante, enquanto Carlinhos tem sido o substituto imediato. Contra o Vasco, por exemplo, Carlinhos entrou no lugar de Bruno Henrique, enquanto Gabigol foi utilizado em uma função mais recuada, atuando como meia ou segundo atacante.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em entrevista recente, Tite justificou suas escolhas para a titularidade no ataque, explicando que a decisão tem sido baseada no desempenho dos jogadores nos treinamentos e nas partidas.

  • "Treinamento. Jogos. Especificamente. Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar, Atlético-MG e Vitória, com gol. Agregado a isso, Bruno Henrique foi decisivo contra o Bahia com gol e assistência. Fizemos o gol com Carlinhos em campo. O desempenho dele nos outros jogos foi o que me levou a tomar essa decisão" — explicou o treinador.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Com o exame agendado e as dúvidas em torno de sua condição física, Gabigol pode se tornar mais uma baixa para o Flamengo, que já lida com a ausência de Pedro e busca alternativas para os desafios que ainda restam na temporada.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook