A grave lesão do centroavante Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, gerou grande preocupação no Flamengo. Além de ser um dos principais jogadores do time em 2024, o problema ocorreu apenas dois dias após o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro. Agora, o clube só pode buscar reforços entre atletas que estão sem contrato desde a última segunda-feira (2), limitando as opções no mercado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApesar do cenário difícil, o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, tentou minimizar a urgência por novos reforços, destacando a confiança no elenco atual. Segundo Braz, o Flamengo conta com alternativas dentro de casa para suprir a ausência de Pedro, citando Gabigol, Carlinhos e até Bruno Henrique como possíveis opções para a posição, mas deixando claro que está atendo ao mercado.
"Nós lamentamos. Ficamos tristes pelo atleta que é e pelo ser humano que é. Mas queria dizer que nós temos mais três centroavantes aqui no Flamengo. O Carlinhos, o Gabigol e o Bruno Henrique. Isso não quer dizer que, quando soubemos do problema com o Pedro, não ficamos atentos e nem começamos a conversar sobre a possibilidade ou necessidade de trazer outro jogador", declarou Braz.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEle também elogiou Gabigol, lembrando sua importância em momentos decisivos, como as finais da Libertadores. "Quero dizer que o Pedro é irreparável nesse primeiro momento. Era o titular da posição. Mas nós confiamos nos que estão aqui. Sempre confiamos. O próprio Gabigol fez gol em três finais de Libertadores, nos deu todos os títulos com os companheiros. Temos extrema confiança nele e nos outros jogadores que estão aqui. (Mas) ficamos atentos ao mercado. Começamos a ouvir 300 pessoas que começaram a ligar para nós. Avaliamos e temos avaliado as situações. Mas, se entendermos que vamos fazer uma contratação, vamos avaliar com calma", completou o dirigente.
Possível pedido de indenização à Fifa
Como a lesão de Pedro aconteceu enquanto ele estava a serviço da seleção brasileira, o Flamengo estuda acionar a Fifa para pedir uma indenização pela ausência prolongada do jogador. A compensação financeira seria baseada no salário anual do atleta. Marcos Braz informou que o departamento jurídico do clube já está trabalhando na questão e que o processo envolverá relatórios médicos e documentações necessárias.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Vamos apresentar relatórios médicos e alguns processos aqui dentro, para aí sim fazer o requerimento para a CBF. Não é uma decisão rápida, mas acreditamos no bom tom e no bom senso da CBF. Acredito que a CBF vá se antecipar e encontrar um valor para repor e dar ao Flamengo", explicou o vice-presidente.
Com Pedro fora até a próxima temporada, o Flamengo enfrenta um desafio não apenas dentro de campo, mas também no mercado de transferências, que agora se restringe a jogadores livres. Enquanto isso, o clube confia nas opções que possui para manter o alto nível de competitividade nas competições que restam em 2024.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla