Landim faz grave acusação sobre lesão de Pedro


Em entrevista ao canal TNT Sports nesta terça-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez uma grave acusação envolvendo o tratamento dado ao atacante Pedro pela Seleção Brasileira. Segundo o dirigente, o jogador, que vinha de uma recente lesão, foi submetido a uma carga excessiva de treinos durante seu período com a equipe nacional, o que teria prejudicado sua recuperação.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Landim relatou que, após a liberação de Pedro para a Seleção, o atleta passou por uma intensa atividade física, equivalente a percorrer 4,5 km, o que, de acordo com ele, seria "muito forte para um jogador que está voltando de lesão"

"O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão." - disse Landim

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O presidente criticou a gestão da recuperação de atletas por outras comissões técnicas, mencionando também casos anteriores envolvendo jogadores cedidos à Seleção Uruguaia, que retornaram ao clube lesionados após atividades intensas.

"A gente observou isso no passado, quando cedia jogadores para a seleção uruguaia. Eles submetiam os jogadores a cargas muito fortes, e eles voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo, porque você entrega o jogador para outro tipo de preparação. Mesmo passando o máximo de informações, o tratamento fora do Flamengo às vezes leva a lesões", destacou Landim.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A crítica do presidente levanta uma questão delicada sobre a gestão de atletas em seleções nacionais, especialmente no que diz respeito à recuperação de lesões e a comunicação entre clubes e comissões técnicas de outros países. Pedro, peça importante para o elenco rubro-negro, tem enfrentado problemas físicos recentemente, e o Flamengo tenta administrar seu retorno para evitar maiores complicações.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook