A três meses do fim de seu contrato, a situação envolvendo a renovação de Gabigol com o Flamengo permanece estagnada. O atacante, que ainda não definiu seu futuro, tem uma proposta de renovação do Rubro-Negro em mãos, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm entrevista concedida à TNT Sports nesta terça-feira (17), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou que o clube ofereceu a Gabigol uma renovação por apenas um ano. Segundo o dirigente, a proposta reflete a confiança do Flamengo na recuperação do jogador, mesmo após uma queda de desempenho observada em 2023.
“Gabriel é um grande ídolo do Flamengo, sua história está ligada à do clube. Desde 2019, ele foi essencial nas nossas conquistas, mas houve uma queda clara no desempenho. Ao fazer a proposta, analisamos o contexto e acreditamos na capacidade de recuperação dele. Por isso, oferecemos a renovação por mais um ano”, explicou Landim.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENo entanto, o presidente também ressaltou que, apesar da confiança no atleta, o clube não está disposto a oferecer um contrato mais longo e que a decisão está nas mãos do jogador. “O processo agora está nas mãos do Gabriel. Ele pode assinar um pré-contrato com outro clube, se quiser, mas a proposta está na mesa, e a decisão é dele.”
Renovações de ídolos no passado como referência
Landim também citou outros casos de renovações de ídolos do Flamengo, como os dois Diegos (Ribas e Alves) e Filipe Luís, nos quais o clube optou por renovar contratos por apenas um ano. Ele destacou que, no caso de Bruno Henrique, foi oferecida uma extensão de três anos, mas cada situação é avaliada de forma individual.
Agora, a expectativa gira em torno da decisão de Gabigol, que tem o futuro incerto enquanto o Flamengo aguarda uma resposta.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla