Nesta última quinta-feira (19), o goleiro Aguerre, do Peñarol, provocou o Flamengo logo após a vitória de sua equipe por 1 a 0 no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Nos vestiários, o arqueiro uruguaio apontou para o patch em sua camisa, que ostenta as cinco taças continentais do Peñarol, em alusão as conquistas do clube no torneio, onde a última ocorreu a quase 40 anos, em 1987.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEssa atitude não é novidade. Na fase de grupos, Aguerre realizou o mesmo gesto durante o confronto contra o Atlético-MG, em Montevidéu. Na ocasião, após o 2 a 0 para os uruguaios, o goleiro provocou Hulk, destaque do Galo, mas acabou surpreendido por uma resposta do jogador brasileiro.
Após a vitória no Maracanã, o perfil oficial do Peñarol nas redes sociais também fez questão de reforçar a provocação, publicando uma imagem semelhante ao gesto de Aguerre.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEVale destacar que o Flamengo, assim como São Paulo, Grêmio, Santos e Palmeiras, possui três títulos da Libertadores.
Durante o confronto no Maracanã, o goleiro uruguaio foi pouco acionado, destacando-se apenas em uma defesa importante na cabeçada de Bruno Henrique, no primeiro tempo. No segundo tempo, o Flamengo finalizou 13 vezes, mas não conseguiu acertar o gol, sem oferecer perigo real a Aguerre.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom a vitória, o Peñarol leva vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, na próxima quinta-feira (26). O Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla