Após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o técnico do Flamengo, Tite, concedeu entrevista coletiva e foi direto ao ponto ao comentar sobre a pressão vinda das arquibancadas. Muito vaiado e xingado pela torcida rubro-negra após o apito final, o treinador admitiu que só conquistas importantes podem reconquistar a confiança dos torcedores.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Eu tenho que respeitar o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso, sou humano. Só vai reverter de uma forma. Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes pelos quais passei? Ganha título importante. Se não for, tchau", declarou Tite.
A declaração veio em resposta a uma pergunta sobre sua avaliação no comando do Flamengo até o momento. Desde sua chegada, o time tem sofrido com resultados abaixo do esperado, o que aumentou a pressão sobre o técnico.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENo final da coletiva, o treinador foi questionado sobre se essa frase poderia indicar que estaria se colocando fora do clube em 2025, caso não conquiste títulos.
"Termina o ano, a gente olha pra trás e ver tudo que se foi, a partir dai a gente analisa" - encerrou Tite.
Desafio no Uruguai
Com a derrota no Maracanã, o Flamengo agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta, na próxima quinta-feira (26), para levar a decisão contra o Peñarol para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols garante a classificação direta para as semifinais da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAntes disso, o Rubro-Negro encara o Grêmio no domingo (22), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Tite poupe alguns titulares visando o decisivo confronto pela Libertadores.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla