O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, nesta quinta-feira (19), pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, no Maracanã. Além do resultado negativo, um episódio no estádio deixou os jogadores rubro-negros ainda mais incomodados.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApós o apito final, os atletas do Peñarol saíram do vestiário em direção à zona mista, onde os jornalistas estavam posicionados, em clima de festa. Com música alta e caixas de som, o time uruguaio comemorou a vitória, o que irritou profundamente os jogadores do Flamengo.
De acordo com o comentarista Pedro Ivo Almeida, que participou do programa Linha de Passe, a comemoração do Peñarol "tocou na ferida" do elenco rubro-negro, que já estava abalado pela derrota.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Os jogadores do Flamengo sentiram a derrota. Mas sentiram duas vezes mais a festa dos jogadores do Peñarol na zona mista com som alto, caixa de som, tom de comemoração. Isso é informação. Incomodou demais. Tocou na ferida e no orgulho", afirmou o comentarista.
Situação Complicada para o Jogo de Volta
Com a derrota em casa, o Flamengo precisa vencer o Peñarol por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta para as semifinais. Caso vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já o Peñarol pode jogar pelo empate para avançar.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla