Flamengo define nova comissão técnica que trabalhará com Filipe Luís


Após anunciar a demissão de Tite nesta segunda-feira (30), o Flamengo já começou a planejar o futuro do time principal. Filipe Luís, ex-lateral e atual treinador das categorias de base, foi nomeado interinamente para assumir o comando da equipe profissional. A diretoria rubro-negra, porém, tem planos de estender o contrato do novo técnico até o fim de 2025, iniciando assim a estruturação de uma nova comissão técnica.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Filipe Luís, que se aposentou como jogador no final de 2023 e vinha desempenhando papel destacado no comando das equipes sub-17 e sub-20 do clube, terá o apoio de três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, Diogo Linhares, preparador físico que já trabalhava com Filipe nas categorias de base, também foi integrado à nova comissão técnica.

Nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo:

  • Ivan Palanco – Auxiliar Técnico
  • Márcio Torres – Auxiliar Técnico
  • Daniel Alegria – Auxiliar Técnico
  • Diogo Linhares – Preparador Físico
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Ivan Palanco, de 44 anos, tem experiência em clubes europeus e foi formado nas categorias de base do Barcelona. Ele chegou ao Flamengo em janeiro deste ano a pedido do próprio Filipe Luís. Já Márcio Torres e Diogo Linhares trabalharam com o técnico interino no sub-20, enquanto Daniel Alegria integrou sua equipe técnica no sub-17.

Além desses profissionais, a diretoria rubro-negra optou por manter Vinicius Bergantin, auxiliar técnico que chegou recentemente da Ferroviária para a equipe de Tite, e o analista de desempenho Bruno Baquete, que continuará auxiliando a nova comissão técnica.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Licenças e restrições de Filipe Luís

Com 39 anos, Filipe Luís já possui as licenças B e A da CBF Academy, o que o habilita a comandar o Flamengo nas competições nacionais e assinar as súmulas das partidas. Contudo, para competições internacionais, como a Libertadores, o técnico ainda não possui a Licença Conmebol PRO, exigida pela entidade desde 2020. Isso limita sua atuação fora do Brasil até que ele obtenha a certificação.

Agora, Filipe Luís assume o time em meio a uma fase decisiva da temporada. Sua estreia será já nesta quarta-feira (2), na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook