Após a demissão de Tite, o Flamengo oficializou Filipe Luís como o novo técnico do time principal. O ex-lateral será apresentado oficialmente na terça-feira (1º), às 13h30 (horário de Brasília), em coletiva no Ninho do Urubu. O anúncio ocorre na véspera do importante duelo contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil, onde Filipe Luís terá a chance de responder perguntas da imprensa sobre o novo desafio à frente do Rubro-Negro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom a chegada de Filipe, três auxiliares técnicos que já trabalhavam com ele nas categorias de base serão promovidos ao time principal: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além disso, Diogo Linhares, preparador físico que integrou sua equipe no sub-20, também fará parte da comissão técnica.
Nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo:
- Ivan Palanco – Auxiliar Técnico
- Márcio Torres – Auxiliar Técnico
- Daniel Alegria – Auxiliar Técnico
- Diogo Linhares – Preparador Físico
Ivan Palanco, de 44 anos, é espanhol e foi formado nas categorias de base do Barcelona. Ele foi contratado em janeiro a pedido de Filipe Luís para trabalhar nas divisões de base do clube. Além da equipe promovida, o Flamengo optou por manter dois membros da comissão técnica anterior: Vinicius Bergantin, auxiliar técnico que veio da Ferroviária, e o analista de desempenho Bruno Baquete.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADELicenças de Filipe Luís
Aos 39 anos, Filipe Luís já possui as licenças B e A da CBF Academy, qualificações que permitem que ele atue em competições nacionais e assine as súmulas dos jogos. Entretanto, para torneios internacionais, como a Libertadores, o técnico ainda precisará da Licença Conmebol PRO, exigida desde 2020 pela confederação sul-americana.
A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo ocorrerá nesta quarta-feira (2), quando o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla