Flamengo decide priorizar jogo da Libertadores e não levará parte do elenco para Porto Alegre


Após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, o Flamengo decidiu focar seus esforços na Libertadores da América. Em reunião realizada nesta sexta-feira (20), entre dirigentes e a comissão técnica, ficou estabelecido que o clube irá priorizar a partida de volta pela competição continental que acontece na próxima semana.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo divulgou, através de suas redes sociais, o planejamento para os dois próximos compromissos, contra Grêmio e Peñarol. Segundo a nota, 12 jogadores permanecerão no Rio de Janeiro para treinamentos específicos, visando o confronto decisivo pelas quartas de final da Libertadores. Os atletas que ficarão no CT Ninho do Urubu estão Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

A equipe técnica também será dividida. O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler seguirão no Rio de Janeiro, enquanto o técnico Tite viajará com parte do elenco para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A decisão foi tomada devido ao curto intervalo entre os jogos e à logística complicada causada pelas recentes chuvas intensas na região sul do país. O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (22), pelo Brasileirão, e, em seguida, viaja para o Uruguai, onde enfrenta o Peñarol na próxima quinta-feira (26), em uma partida decisiva pelas quartas de final da Libertadores.

Com a necessidade de reverter o resultado adverso do primeiro jogo, a preparação da equipe para o duelo no Uruguai será intensa, com o objetivo de garantir a classificação para as semifinais do torneio continental.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook