Desde então, segundo o Globo, a equipe já contabilizou 45 problemas médicos ao longo da temporada, com o setor de meio-campo sendo o mais prejudicado, acumulando 16 lesões. Nicolás de La Cruz e Everton Cebolinha foram os atletas mais afetados, ambos com cinco ocorrências. Cebolinha, entretanto, está fora do restante da temporada após passar por uma cirurgia para corrigir a ruptura do tendão de Aquiles, sofrida no jogo contra o Palmeiras, em 11 de agosto. Seu retorno está previsto apenas para 2025. Já De La Cruz, que vinha lidando com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, deve retornar aos gramados justamente no duelo contra o Peñarol, após desfalcar o time em três partidas.
A situação no departamento médico tem sido um grande desafio para Tite. Em 54 partidas disputadas pelo Flamengo em 2024, o treinador só teve todo o elenco disponível em quatro delas, todas pelo Campeonato Carioca.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O mais recente problema no elenco é o atacante Luiz Araújo, que sofreu uma fratura na cartilagem do joelho direito durante o clássico contra o Vasco. O camisa 7 passará por uma artroscopia e deve ficar afastado por cerca de dois meses, desfalcando o time nos duelos decisivos contra Peñarol, pela Libertadores, e Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Apesar das adversidades, a expectativa é que o Flamengo entre em campo com força máxima possível nesta fase decisiva da temporada, contando com o retorno de jogadores importantes e a liderança de Tite em busca de mais um título continental.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla