O Flamengo deu mais um importante passo para a realização de seu projeto no terreno do Gasômetro, localizado no Rio de Janeiro. Segundo O Globo, o clube está em fase avançada de negociações com a Naturgy, empresa que ocupa uma pequena parte do espaço, para que ela desocupe o local. O terreno foi adquirido pelo Flamengo em um leilão promovido pela Prefeitura do Rio, e a desocupação da área é necessária para que o clube possa implementar seu projeto, que pode incluir a construção de um estádio próprio.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAs conversas envolvem os departamentos jurídicos das duas partes e da Prefeitura, e até o momento não surgiram obstáculos de ordem jurídica. As questões técnicas apontadas são consideradas solucionáveis e não devem impedir o andamento do projeto.
O que diz a Naturgy
Em comunicado, a Naturgy afirmou que os desafios técnicos para a desocupação do espaço são passíveis de solução e estão em negociação entre as partes envolvidas. A empresa destacou que sua saída não trará prejuízos ao projeto do Flamengo, que poderá tomar posse integral do terreno em breve.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApoio da Prefeitura e outros avanços
A Prefeitura do Rio, por sua vez, reforçou o compromisso com o Flamengo. O prefeito Eduardo Paes declarou que o clube não será responsável pelos custos de retirada das estruturas da Naturgy, facilitando ainda mais o processo de desocupação.
Outro avanço significativo ocorreu com a Caixa Econômica Federal, que havia entrado com ações na Justiça contestando a perda do terreno no leilão. Após articulações que envolveram o governo federal, prefeitura do Rio e Caixa, foi informado que o banco recuou das ações, que se confirmando vai destravar um importante entrave para o Flamengo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom esses avanços, o clube está cada vez mais próximo de dar início ao seu projeto no terreno do Gasômetro, contando com o apoio da Prefeitura e a solução de pendências técnicas com a Naturgy. O Flamengo segue confiante na resolução rápida dos últimos detalhes para que possa concretizar seus planos no local.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla