Após fechar quatro contratações na janela de transferências (Michael, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata), o Flamengo estudou a possibilidade de trazer mais um atacante devido à lesão de Pedro, mas optou por não seguir adiante. Segundo o GE, o clube considerou algumas opções no mercado, mas o prazo estipulado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, terminou na última terça-feira, sem que um novo reforço fosse definido.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO nome que ganhou força nos bastidores foi o do francês Anthony Martial, ex-Manchester United, que está sem clube desde julho. A diretoria rubro-negra enxergou no atacante uma oportunidade de mercado, especialmente com foco na temporada de 2025. Uma reunião chegou a ser realizada na última segunda-feira para discutir a possibilidade, mas segundo reportagem do portal da Globo, o alto custo financeiro da operação, que envolvia salários e luvas, fez o Flamengo recuar.
Além da questão financeira, a condição física de Martial também pesou. O atacante não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2023, após uma lesão na virilha, o que levantou dúvidas sobre sua capacidade de contribuir imediatamente ao elenco. A diretoria decidiu, então, confiar nas peças disponíveis no elenco, como Gabigol, Bruno Henrique e o jovem Carlinhos, em vez de buscar uma solução no mercado de jogadores livres.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEOutros nomes foram cogitados, como o de Memphis Depay, que acabou fechando com o Corinthians, e o argentino Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, mas as negociações não avançaram. Nos últimos dias da janela, o Flamengo tentou contratar Deivid Washington, jovem promessa do Chelsea, mas as exigências do clube inglês inviabilizaram o acordo.
O Flamengo ainda tem nove dias para inscrever um novo jogador no Campeonato Brasileiro, com o prazo se encerrando em 20 de setembro. Já na Libertadores, as inscrições para as quartas de final terminam em 13 de setembro, e para a semifinal em 18 de outubro. Contudo, internamente, a diretoria parece satisfeita com o elenco atual e não pretende realizar novos investimentos no momento.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla