O zagueiro espanhol Sergio Ramos, de 38 anos, está sem clube desde o término de seu contrato com o Sevilla, em junho. Vencedor de uma Copa do Mundo, duas Eurocopas e quatro edições da Liga dos Campeões, Ramos é mais lembrado por sua passagem vitoriosa no Real Madrid e agora busca uma nova equipe para defender.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDe acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL, o estafe do jogador ofereceu o veterano ao Flamengo e a outros clubes da Série A, como Corinthians, Botafogo e Vasco. No entanto, nenhuma das equipes demonstrou interesse em avançar nas negociações devido ao alto valor pedido para viabilizar o negócio.
Uma fonte influente no mercado da bola revelou que a tentativa de Sergio Ramos de conseguir um contrato no Brasil não é surpresa. Seu empresário e irmão, René Ramos, estaria oferecendo o zagueiro para clubes ao redor do mundo desde o ano passado, quando ele ainda jogava na Espanha.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEInicialmente, os alvos foram clubes do Qatar e da Arábia Saudita, que costumam pagar altos salários para jogadores veteranos em fim de carreira. Como não houve acerto com esses mercados, as negociações passaram a incluir times brasileiros.
Pedida alta afasta clubes brasileiros
Segundo a plataforma "Capology", especializada em economia do futebol, Ramos tinha um salário anual de 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 milhão por mês) no Sevilla. No entanto, o valor pedido para atuar no Brasil seria consideravelmente mais alto, o que fez os clubes desistirem da negociação.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENo Sevilla, Sergio Ramos aceitou um salário menor para realizar o desejo de encerrar sua carreira no time onde começou. No entanto, atuar no Brasil não faz parte de suas ambições pessoais ou sentimentais, sendo seu interesse estritamente financeiro, o que explica a pedida elevada.
Enquanto Ramos continua à procura de uma nova equipe, os clubes brasileiros observam a situação à distância, sem intenção de investir o valor exigido pelo ex-capitão do Real Madrid.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla