Alcaraz deixa boa impressão em sua estreia pelo Flamengo


A torcida do Flamengo não precisou esperar muito para ver a estreia de Carlos Alcaraz, a contratação mais cara da história do clube, com um valor impressionante de R$ 110,6 milhões. O jovem meia argentino, de apenas 21 anos, chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira, treinou na sexta e no sábado, e já fez sua primeira aparição no domingo, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Embora o resultado não tenha sido favorável para o Flamengo, Alcaraz deixou uma impressão inicial positiva. O argentino começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo logo no intervalo, substituindo Erick Pulgar, que estava pendurado com um cartão amarelo. Em uma estreia que já demonstrou seu potencial, Alcaraz precisou de apenas cinco segundos para roubar a bola de Yuri Alberto na defesa, arrancar em direção ao ataque, e realizar uma tabela com Pedro, que quase resultou em um gol.

Embora tenha tentado driblar o goleiro Hugo Souza, que acabou interceptando o lance, Alcaraz poderia ter finalizado de primeira, mas a jogada foi suficiente para empolgar a torcida rubro-negra. Durante o tempo em que esteve em campo, o camisa 37 desempenhou a função de segundo homem no meio de campo, mostrando muita movimentação e participação em todas as partes do gramado. Ele orientou seus companheiros, finalizou uma vez, e fez 29 passes, dos quais 22 foram certos. Entretanto, na hora da marcação, Alcaraz encontrou dificuldades, cometendo três faltas e conseguindo apenas um desarme.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Números de Alcaraz em sua estreia:

  • Finalizações: 1
  • Chances criadas: 1
  • Passes certos: 22
  • Passes errados: 7
  • Faltas cometidas: 3
  • Desarmes: 1

Apesar de ter mostrado um bom desempenho em sua estreia, o que ficou marcado foi sua expulsão nos minutos finais da partida. Durante uma confusão generalizada, Alcaraz teve o pescoço agarrado por Cacá, do Corinthians, e revidou com um soco no rosto do adversário. O árbitro, inicialmente, não viu o incidente, mas foi chamado pelo VAR e acabou mostrando o cartão vermelho para ambos os jogadores.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Agora, a torcida do Flamengo terá que esperar para ver Alcaraz em ação novamente. Como foi expulso, o argentino está suspenso do próximo jogo do Campeonato Brasileiro, um clássico contra o Vasco, que ocorrerá no dia 15. Além disso, por ter sido regularizado após o início das quartas de final da Copa do Brasil, Alcaraz também não poderá atuar na partida de volta contra o Bahia, marcada para o dia 12, no Maracanã.

A estreia de Alcaraz foi um misto de promessas e contratempos, deixando a expectativa alta para seu retorno aos gramados, onde a torcida espera vê-lo brilhando novamente, mas desta vez, sem contratempos.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook