Na noite desta quarta-feira, o Flamengo conquistou uma importante vitória por 1 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, abrindo vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O gol decisivo foi marcado por Bruno Henrique, garantindo ao Rubro-Negro uma posição favorável para o confronto de volta, que acontecerá no Maracanã.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApós a partida, Tite, técnico do Flamengo, expressou sua satisfação pelo resultado e por sua volta ao campo, após se recuperar de uma "fibrilação atrial" causada por uma arritmia que sofreu na altitude de La Paz, durante uma partida da Libertadores. No entanto, ele aproveitou a oportunidade para criticar duramente a Conmebol, que exigiu que o Flamengo chegasse à cidade boliviana dentro de um prazo estipulado, ignorando os riscos para a saúde dos jogadores.
"Isso daria para escrever um capítulo de livro. Pelo lado humano, o que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. Ele queria saber o porquê e ficava perto o tempo todo. Meu filho, eu pedia para ficar na frente, mas ele queria ficar atrás, senti o cuidado deles. Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, e pode acontecer algo mais sério", declarou Tite.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO técnico também antecipou críticas à Conmebol pelo regulamento que exige que as equipes estejam na cidade um dia antes do jogo. "É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou, trouxe a esposa, falou para o filho, para a direção. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos", acrescentou.
Além do desabafo, Tite comemorou a vitória e destacou a performance da equipe, que teve que superar adversidades durante o jogo. "O jogo de hoje tem bastante coisa para a gente falar. A felicidade da performance da equipe, das decisões que temos que tomar em cima de uma sequência, das entradas dos atletas... Hoje, de novo, a necessidade do Igor [Jesus], que não vinha sendo utilizado, entrou bem. Daqui a pouco machucou um atleta e ficamos com 10 homens, a recomposição, o BH [Bruno Henrique] de 9... Tem um monte de coisa legal aí", concluiu o treinador.
Com essa vitória, o Flamengo segue confiante para o confronto de volta contra o Bahia no Maracanã, onde buscará garantir sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla