Sem Cebolinha e Bruno Henrique contra o Bolívar, saiba quais jogadores da base podem ser usados


O Flamengo enfrenta um grande desafio para o jogo contra o Bolívar, na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe, já com uma formação ajustada para a competição, sofreu duas baixas significativas: Everton Cebolinha e Matías Viña. Devido a lesões, ambos os jogadores só devem retornar na próxima temporada.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A inscrição de novos jogadores para a fase mata-mata da Libertadores encerrou-se na última sexta-feira, e qualquer reforço anunciado durante esta semana não estará disponível para os jogos das oitavas de final. O Flamengo só poderá registrar novos atletas para as quartas de final, com um prazo até 13 de setembro, e poderá fazer até três mudanças na equipe.

Com a ausência de Cebolinha e com Bruno Henrique suspenso, devido à expulsão na vitória sobre o Millonarios, trazem dor de cabeça para o treinador para a montagem do sistema ofensivo. Para a lateral esquerda, com ausência de Viña o treinador conta com Ayrton Lucas.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


No ataque Tite pode optar por improvisar Luiz Araújo na esquerda, como fez nos jogos recentes contra o Palmeiras, ou posicionar Gerson na ala esquerda e Luiz Araújo na direita, conforme o esquema usado no segundo tempo do empate com o Palmeiras. Outra alternativa é usar Matheus Gonçalves, embora o jovem tenha tido dificuldades na posição.

A falta de opções experientes pode abrir espaço para os jovens da base. Lorran, a maior promessa da base do Flamengo, pode ter a chance de mostrar seu valor. O meia-atacante de 18 anos, que se destacou no início da temporada, não tem sido escalado recentemente, mas sua versatilidade pode ser crucial para o time. Conversas para uma renovação contratual de Lorran estão avançadas, e a assinatura de um novo contrato pode ocorrer ainda nesta semana.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Outros jovens da base inscritos na Libertadores são Shola e Wallace Yan. Shola, nigeriano de 19 anos, e Wallace, carioca também de 19 anos, foram importantes na conquista da Libertadores Sub-20, com Wallace sendo o artilheiro da competição, sendo que quem ocupa a posição de atacante pela ponta esquerda no sub-20 é o nigeriano. Felipe Teresa, outro atacante da base, também está disponível e pode atuar como centroavante ou pelo lado direito.

Com essas opções, Tite precisará ajustar sua estratégia e explorar as alternativas disponíveis para enfrentar o Bolívar e manter as esperanças de avançar na competição.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook