O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, 22 de agosto, para decidir seu futuro na Copa Libertadores de 2024. O rubro-negro enfrentará o Bolívar em um cenário desafiador: a altitude de 3.640 metros de La Paz. A partida, válida pelo jogo de volta das oitavas de final, será disputada no estádio Hernando Siles, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo chega a La Paz com uma vantagem considerável. Um novo triunfo, um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença garantem a classificação para as quartas de final. Em caso de vitória do Bolívar por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Se a equipe boliviana vencer por mais de dois gols de diferença, o Flamengo estará eliminado.
Embora o retrospecto do Flamengo contra o Bolívar em La Paz não seja dos melhores, com derrotas em todas as três partidas anteriores, o histórico de resultados mostra que o time carioca nunca perdeu por mais de dois gols de diferença, o que mantém a esperança de classificação. As derrotas ocorreram em 1983 (3 a 1), 2014 (1 a 0) e 2024 (2 a 1, na fase de grupos).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO técnico Tite terá que lidar com uma série de desfalques importantes para este confronto. O Flamengo não poderá contar com os laterais Viña e Wesley, o meia Arrascaeta, e os atacantes Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol, todos fora por questões físicas. O volante Allan, devido a uma condição congênita que se agrava em locais de grande altitude, também ficará de fora.
Por outro lado, Tite terá à disposição os jogadores De La Cruz e Luiz Araújo, que não participaram da última partida contra o Botafogo. Essa é uma boa notícia para o treinador, que terá opções importantes para montar o time titular.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Bolívar, por sua vez, poupou seus principais jogadores na última partida do Campeonato Boliviano para focar completamente no duelo contra o Flamengo. O técnico Flavio Robatto deve repetir a formação que iniciou o jogo no Maracanã.
A arbitragem da partida será comandada pelo argentino Yael Falcon, com assistência de seus compatriotas Facundo Rodriguez e Maximiliano Del Yesso. O VAR ficará a cargo de Mauro Vigliano, também da Argentina.
Ficha técnica: Bolívar-BOL x Flamengo-BRA
- Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
- Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2024
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Árbitro: Yael Falcon (ARG)
- Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos. Técnico: Tite.
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto.
Com uma combinação de estratégia, cautela e superação física, o Flamengo buscará superar as adversidades da altitude e avançar para as quartas de final da competição.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla