Goleiro do Criciúma vira piada ao culpar torcida do Flamengo em lance de pênalti


O Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 neste sábado (20), no Maracanã, em uma partida marcada por um lance inusitado. A vitória veio nos minutos finais, com um pênalti convertido por Gabigol, após uma falta atípica dentro da área.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A polêmica surgiu quando uma segunda bola foi jogada das arquibancadas para o campo, justamente quando Cebolinha estava com a posse da bola dentro da área adversária. O jogador do Criciúma, Barreto, ao tentar desarmar Cebolinha, acabou chutando essa segunda bola, o que levou o árbitro a marcar falta técnica, como o lance foi dentro da área, foi marcado o pênalti.

De acordo com as regras do futebol, é considerado falta se um jogador utilizar um objeto para interferir no jogo. Como o lance ocorreu dentro da área, a penalidade foi corretamente assinalada. O manual de regras é claro: "Um tiro livre direto será concedido se um jogador cometer algumas infrações, entre elas arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou de um membro da equipe de arbitragem”.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Após o final da partida, o goleiro Gustavo, do Criciúma, colocou a culpa do lance na torcida do Flamengo e não em seu jogador que desconhecia a regra do jogo: "Eu acho que fomos prejudicados. A torcida interferiu no placar. Jogaram a bola para dentro do campo e confundiu o nosso jogador”

Apesar das reclamações do goleiro, a análise das regras confirma que a decisão da arbitragem foi correta. PC Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, explicou que a segunda bola é tratada como um objeto, e o uso proposital dela pelo jogador do Criciúma configurou a falta que resultou no pênalti.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Além da explicação dos especialistas, o próprio jogador do Criciúma em entrevista ao GE, declarou que chutou a bola de propósito e confirmou que não conhecia a regra: "Foi um lance bizarro. Foi instinto. Eu chutei a bola na outra para o juiz notar que tinha duas bolas em campo. Eu não sabia que seria pênalti. Se eu soubesse, não teria feito isso, com certeza”, disse o atleta do Criciúma.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook