Tite diz que vitória do Flamengo foi incontestável



O Flamengo deu um grande passo rumo à final do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal. O técnico Tite, em coletiva pós-jogo, afirmou que a vitória rubro-negra foi incontestável, destacando a qualidade técnica de ambas as equipes.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Tite diz que a vitória do Flamengo foi incontestável", ressaltou o treinador após a partida.

O auxiliar Cléber Xavier reforçou a análise, destacando a eficiência defensiva e ofensiva do time: "Demos poucas chances ao adversário. Foram poucas finalizações e nenhuma no gol. Fomos efetivos nas opções de ataque".

Com esse resultado, o Flamengo só não se classificará para a final se o Fluminense vencer o segundo jogo por três gols de diferença. Tite, ao ser questionado sobre a manutenção da motivação do grupo, lembrou a importância de manter a concentração, fazendo referência à final do Carioca do ano passado.

"Não temos familiares, temos um grupo extraordinário", destacou Tite sobre a relação entre os jogadores.

Sobre a possibilidade de contratação após o fechamento da janela de transferências, Tite comentou que há uma brecha no regulamento que permite novas contratações até 19 de abril.

O próximo e decisivo confronto entre Flamengo e Fluminense acontecerá no sábado, às 21h, no Maracanã. O Flamengo mantém a vantagem do empate, devido ao título da Taça Guanabara, precisando perder por três gols de diferença para ser eliminado da competição.

Veja outras respostas

Arbitragem - sobre possível pênalti para o Flamengo

Tite: Eu vi, tenho uma opinião, mas é a direção que vai falar a respeito disso.

Poucos gols

Tite: Tem o Fábio no gol do outro lado, né? (risos)

Cléber Xavier: Trabalhamos normalmente essa semana. Trabalhamos muito finalização e outras valências - táticas e técnicas. E vamos continuar trabalhando. Trabalhando movimentações estratégicas. Bolas de fundo e bolas frontais. O trabalho é esse. A gente quer evoluir jogo a jogo.

Pulgar

Cléber Xavier: O Erick faz grandes jogos. Ficou fora de uma ou duas partidas. Não lembro de foi denge. Mas ele voltou bem. Ele é um grande jogador. Faz função de primeiro, de segundo. Hoje fez um grande jogo novamente. Sentiu um pouco. Entrou o Igor que fez um bom jogo de novo. É um menino que vem crescendo.

Tite: Erick é um grande jogador. Grande jogador.

Sistema defensivo

Cléber Xavier: A gente no processo defensivo faz a marcação nas três alturas. Fizemos pressão alta, forte. Com todas as formas que eles tem de saída. Na média também estávamos organizados. Na baixa, a gente já vem trabalhando e conforme o adversário a gente muda. Estudamos muito os adversários para isso. Não é a melhor defesa. É o time. É o time que se defende. Eles tem solidariedade. É o coletivo para jogar, mas também para defender. A gente bate na questão do equilíbrio: quanto menos tomar gol é importante, mas também buscar o gol com a posse. Roubar a bola na frente é levar perigo no adversário. A gente fez bem. Temos evoluído.

Tite: Ele (Cléber Xavier) fala em consistência defensiva e o Matheus (outro auxiliar) fala em fazer gol. Esse é o equilíbrio (risos).

Chegada do Ortiz

Tite: O Flamengo projeta uma equipe a médio e longo prazo. independente do técnico. Tem dois atletas que estão jogando muito e selecionáveis. Tem o David que é um extraordinário jogador. Tem o Bahia surgindo e procurando espaço. Saiu o Pablo e o Rodrigo Caio. Tem que ter na estrutura um jogador desse nível para reposição. O Léo (Ortiz) se encaixa. Tanto no perfil técnico quanto no perfil ''pessoa".

Igor Jesus

Cléber Xavier: O Flamengo tem por tradição revelar jogadores. Igor fez uma cirurgia no ano passado, se recuperou, trabalhou com a gente na pré-temporada. É importante ter grandes atletas para ensinar algumas coisas. O Sampaio que foi um grande volante é quem tem o cuidado com os jogadores da profissão. O Igor é um grande jogador que vem crescendo, tem muito para evoluir, e é uma grata surpresa. Fez um bom jogo de novo.

Alternância da comissão técnica na beira do gramado

Tite: Eu, Matheus e Cléber alternamos momentos de orientação, muitas vezes de bola parada. Todos os momentos de bola parada são o Matheus que cuida, eventualmente em situações de bola andando eu e Cléber alternamos até para poupar meu joelho (risos).

Começo do segundo tempo

- Não, foi pela qualidade do Fluminense. Quando tem um Fla-Flu com tantos jogadores com qualidade técnica inevitavelmente eles vão saber construir. Foi mérito do Fluminense, não uma ideia nossa (recuar).

Cebolinha

Tite: Eu vou dar só um dado e o Cléber vai falar mais a respeito. Nos últimos quatro trabalhos aqui no Flamengo, sabe quem fez mais gol em média? Vítor Pereira. Isso é para equilibrar as situações. Eu busco olhar o saldo de gols. Quando tu olha o saldo de gols você tem uma estátisica mais fidegdina. Se a equipe não faz gols, há problema. Se leva muitos gols, há problema. É difícil para caramba. Assim como é difícil vir aqui e ter uma série de jogadores com condições de começar o jogo pela qualidade, trabalho que têm, prateleira que têm. Tenho que optar e eu não curto vitórias na plenitudade porque não consigo dar chances para todos que mereciam. Mas esse trabalho humano eu faço questão de colocar, porque abri a palestra de hoje falando sobre isso. Temos um respeito muito grande a eles.

Cléber Xavier: "Nós temos hoje no grupo três externos com característica de um contra um: Cebolinha, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Tem o Werton, menino da base que tem treinado bem. Tem a questão de usar meias flutuando, como foi o Victor Hugo hoje. Matheusinho e Nico em outras ocasiões, Gerson também pode fazer. Todos eles têm as suas funções bem determinadas nas três fases do jogo. Eles estão entendendo essas questões de posicionamento ofensivo e defensivo e o ganho é de todos"

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook