Presidente da Caixa responde sobre como anda negociação de terreno com o Flamengo


Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, abordou em entrevista ao canal "Poder 360" o andamento das conversas com o Flamengo para a construção do estádio do clube na região conhecida como Gasômetro, no Rio de Janeiro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Vieira destacou que as negociações ainda estão em estágio inicial, com discussões em andamento entre ambas as partes para esclarecer os detalhes iniciais do projeto. Ele mencionou que a localização privilegiada da área desejada pelo clube, no centro urbano do Rio de Janeiro, é um ponto positivo.

"Estamos em fase preliminar de negociação com o Flamengo para encontrar termos que atendam aos interesses de ambas as partes. A área do Gasômetro é muito bem localizada, o que representa um aspecto favorável", afirmou o presidente da Caixa.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Ele explicou ainda que há parâmetros definidos, incluindo o valor do Certificado de Potencial Adicional de Construção (Cepac), administrado pela Caixa, que tem relação direta com o valor do metro quadrado. Esses parâmetros são fundamentais para as discussões sobre a área e os aspectos financeiros do projeto.

O presidente da Caixa ressaltou que o Flamengo apresentou uma ideia inicial do projeto, e as discussões estão prestes a iniciar para determinar a área necessária e os detalhes da construção. "Ainda está em fase preliminar. Sabemos que é um desejo antigo do clube e estamos dispostos a caminhar juntos na medida do possível", afirmou Vieira.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Flamengo aguarda resposta da Caixa após oferta pelo terreno

Na última terça-feira (19), a ESPN reportou que o Flamengo realizou uma oferta à Caixa pela compra do terreno no Gasômetro, porém, até o momento, não recebeu qualquer resposta do banco, deixando a situação em aberto.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista à ESPN, confirmou o interesse do clube na região do Gasômetro, que ainda é considerada a primeira opção para a construção do estádio. Ele mencionou que já houve reuniões com a Caixa para discutir o assunto e que estão programadas novas conversas nos próximos dias.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Landim também destacou que o Flamengo está cauteloso em relação às decisões envolvendo a construção do estádio, considerando os desafios enfrentados por outros clubes brasileiros em parcerias semelhantes. O clube analisa minuciosamente os detalhes antes de avançar no projeto, visando garantir sua viabilidade e sucesso no empreendimento.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários