Flamengo tem trunfo para partidas que disputará na altitude na Libertadores


O Flamengo já tem conhecimento do seu grupo na CONMEBOL Libertadores, e enfrentará desafios significativos, especialmente nos jogos em alta altitude. Millonarios, da Colômbia, Bolívar, da Bolívia, e Palestino, do Chile, compõem a chave, com dois dos três jogos como visitante acontecendo em locais de altitude extrema.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A estreia contra o Millonarios, em Bogotá, a 2650 metros acima do nível do mar, será seguida por um confronto ainda mais desafiador contra o Bolívar, em La Paz, a 3640 metros de altitude.

Apesar das condições semelhantes, o Flamengo adotará estratégias distintas para enfrentar essas partidas. O primeiro jogo, na Colômbia, ocorre em 2 de abril, com uma agenda apertada devido à final do Campeonato Carioca, transmitida pela ESPN no Star+. A logística inclui o primeiro jogo da final do Carioca no sábado, uma viagem no domingo e um treino em Bogotá na segunda-feira, véspera da partida.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O segundo desafio na altitude será em La Paz, com datas ainda a serem definidas. O Flamengo pretende minimizar os efeitos da altitude chegando apenas no dia do jogo, em 24 de abril, após uma preparação em Santa Cruz de La Sierra.

O trunfo do Flamengo nessas circunstâncias é a experiência do técnico Tite em lidar com jogos em altitude. Durante seu tempo na seleção brasileira, Tite enfrentou quatro jogos nesses locais, sem sofrer derrotas. Com o apoio do preparador físico Fábio Mahseredjian, que também esteve presente nessas partidas, o Flamengo busca superar os desafios impostos pela altitude e garantir um bom desempenho na Libertadores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários